23/04/2017

Um incentivo vale mais que mil chineladas

| |



Um menino chega em casa chorando após a escola. Quando perguntado o porquê do choro a mãe descobriu que era por causa de duas notas vermelhas, ela não teve dúvidas e fez o que era mais importante: incentivar o garoto para que ele continuasse se esforçando, ao invés de repreendê-lo.


“Eu nunca fui mesmo ligada em nota, né? Não que eu não goste de ‘nota azul’, mas eu acho que empenho é muito mais importante do que isso“, contou ela. No mesmo dia, por coincidência, o marido havia saído de manhã e voltado com uma caixa de bombons para ela. Foi quando teve a ideia de colocar, junto ao bilhete que já planejava escrever, alguns chocolates, para animar ainda mais o menino".

Adriana contou que a inspiração para estes gestos veio de seu pai, que sempre fez questão de colocar o amor em primeiro lugar, para que até as coisas ruins se tornassem mais agradáveis. “Eu tento agir sempre com eles assim: com leveza, porque a vida já é muito dura, né?“.


Que sigamos esse exemplo, assim facilitamos à vida de muitos que nos cercam!
Fonte Hypness

6 comentários:

  1. Poxa, que legal.
    Esse filho realmente vai estar menos triste e mais disposto
    Guardei o exemplo, qro ser assim com o Arthur!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Gente, que amorzinho! Adorei, um ótimo exemplo!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Eu vi um post desse no facebook, e fiquei muito feliz com esse exemplo. Com certeza o incentivo mais muito mais que tudo. AMEI o post. Beijos Sara <3

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  4. Quantas vezes precisei de incentivos desse e não tive kkkkkk

    Beijinhos,
    AmigaDelicada.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lindo Sara! O incentivo e segurança são as grandes coisas que damos para nossos filhos para eles crescerem confiantes. Abraços

    Sonhada Maternidade

    ResponderExcluir
  6. Que amor! Fiquei apaixonada pela cartinha, sem dúvida, o incentivo é o melhor caminho! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo