13/03/2017

Mídia Kit - O quê é pra que preciso dele?

| |



Mídia kit

Oi Gnt! 

Já ouviu falar de Mídia kit na sua vida?
Quem aí não ama quando o carteiro aparece com algumas caixas cheias de mimos no seu endereço?



Fechar uma parceria, sem dúvida, é o sonho de toda blogueira, mas não espere que os parceiros batam à sua porta, é preciso ir atrás também. E pra ir atrás deles você precisa de um Mídia kit.


Não sabe o que é um Mídia kit?


Mídia kit é um currículo/portfólio das suas redes virtuais.


Nele, você vai inserir todos os dados do seu blog/canal/instagram/fanpage .


Será através dele que você vai mostrar suas qualidades e vantagens em receber a empresa em questão como sua parceira.


Mídia kit não possui um padrão, ele pode ser em forma de slides, pdf ou Jpg. 


Leve em consideração que criatividade é um diferencial no mundo virtual, então: evite copiar o Mídia kit de alguém, tenha um totalmente personalizado e com a sua cara.

Mesmo não possuindo um padrão, há alguns tópicos que devem sim estar no seu Mídia kit:

  • Um resumo sobre a mídia em questão, quando nasceu, qual o tema abordado...
Mídia-kit-sara-menezes



  • Um resumo sobre quem escreve:
Mídia-kit-sara-menezes
  • Estatísticas do seu alcance diário e mensal:
Mídia-kit-sara-menezes

  • Perfil do seu público:
Mídia-kit-sara-menezes

  • Tipos de parcerias que está disposto à fechar:
Mídia-kit-sara-menezes

Trouxe apenas alguns detalhes, mas o Mídia kit é pessoal e particular de cada pessoa, você inseri nele dados que acredite serem relevantes.
Lembrando que não há padrão para o Mídia kit, sinta-se livre pra colocar sua foto, números de seguidores, telefone, e-mail...

Mídia kit do meu blog eu mesma fiz e tenho trabalhado fazendo Mídia kit para interessados.

Mas se você não pode ou não acha que vale à pena pagar por esse serviço, você também pode baixar um e editar com seus dados:

Por hoje é só blogueiros de plantão.
E você, já fez seu mídia kit? 
Tem alguma dúvida ou sugestão?
Pode deixar nos comentários 😙





49 comentários:

  1. Oii Sara, que ótimo post. Hoje em dia eu tenho meu mídia kit e confesso que na internet fala-se pouco disso. Gostei porque você separou por tópico o que é importante ter. Com certeza vai ajudar muita gente!
    Beijos
    www.ideiasemcasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lívia, realmente há pouco conteúdo explicando sobre algo tão indispensável pra qualquer blogueira!
      Há muito mais pra ser dito mas ai o post ficaria longo demais.

      Excluir
  2. Que post mais informativo, Sara. O mídia kit é super importante mesmo, depois de alguns meses de blog eu já fiz o meu! Amei suas dicas. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ele é indispensável! Fico feliz que tenha gostado!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu fiz o meu próprio mía kit, ficou bem simplicinho, dei todas as informações que eu tinha sobre o meu blog.
    Achei sua postagem bem útil, pois ajuda bastante a criar um... Pois nem todo mundo tem condições de pagar alguém para fazer.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Amanda, não é difícil,mas há quem não tenha paciência alguma pra coisa. mesmo que tenha ficado simples depois vai aperfeiçoando!
      beijocas flor!

      Excluir
  4. Muito legal as dicas, vou segui lás .

    http://www.hairemakeup.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bacanas as dicas!
    Eu sou jornalista e sei muito a importância do mídia kit.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa é muito importante para o blog né? Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei teu post e a forma como voce explica tao bem. Já está nos meus favoritos! <3
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. O mídia kit é essencial para um blogueiro, ele ajuda muito na hora de entrar em contato com a empresa, o seu post foi muito esclarecedor, eu mesma estou precisando fazer um, obrigada por compartilhar informações importantes, bjs.

    ResponderExcluir
  9. QUE POST COMPLETO SEMPRE QUE PROCURAVA SOBRE O ASSUNTO ERA INCOMPLETO,AGORA SIM VOU MONTA O MEU COM SUAS DICAS,OBRIGADA

    ResponderExcluir
  10. Menina, tu é a salvação da patria. Eu revirei o google todo procurando esse post e não achei nada tão bom quanto o seu

    ResponderExcluir
  11. Ah que legal! Eu tô doidinha pra fazer o meu mas é meio complicado pq eu não sei direito onde pegar pegar as informações e quais informações são as mais necessárias. Vou seguir essas dicas.

    ResponderExcluir
  12. Ah, obrigada pela explicação HAHAHA. eu não sabia direito o que era midia kit <3


    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Nossa, ter um midia kit bem feito é fundamental, eu tenho trabalho muito no meu para que ele fique cada vez melhor. Adorei as dicas! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sarinha como seu conteúdo é incrível ! cada detalhe! você com certeza terá um futuro brilhante!

    obrigada por me ajudar tanto!

    ResponderExcluir
  15. Nooossa, eu realmente ameeei esse post, estou muito precisando montar meu Mídia Kit, mas não tenho muito tempo de parar e fazer, adorei essa dica para download do editavél, muito obrigada mesmo!!

    ResponderExcluir
  16. Amei o post! Há uns meses atrás recebi um email com uma empresa querendo o mídia kit do meu blog, e eu nem sabia o que era isso! Então tive que me virar pra fazer um! Amei as dicas, ajuda muito as blogueiras iniciantes!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muita blogueira que não faz ideia do quê é, mas ai quando pedem vão as pressas fazer um rsss!

      Excluir
  17. Ótimo post Sara, como sempre.
    Eu já conhecia o midia kit, mas sempre tive algumas dúvidas em relação à ele, seu post ajudou muito a esclarece-las. Obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Estive pensando em fazer o meu midia kit e stava procurando ideias pra fazer, adorei Muito esse post pois estava completamente perdida

    ResponderExcluir
  19. Eu amei o post porque estou mesmo querendo um midia kit para meu blog, e só estou fazendo a pesquisa de preço, pois, em alguns lugares está muito caro mesmo... Fazer eu até poderia, mas não tenho muita habilidade. hahaha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente há uma grande variedade de preços, se quiser entra em contato comigo que faço um preço bacana!

      Excluir
  20. Acho uma canseira mídia kit... Não uso no meu, acho muito legal, a pessoa quando pede eu mando, ao contrario mando o meu texto mara que eu fiz contendo tudo isso. Tem gente que tem preguiça de baixar, as vezes nem baixa...

    Mas adorei, o que eu fiz foi com essa menina ai... Peguei o de YT e de Blogger rs

    ResponderExcluir
  21. obrigada por compartilhar essas dicas conosco, pois eu tinha muitas dúvidas quando criei meu primeiro mídia kit e essa informações ajuda muito e a muitas blogueiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine, eu fico feliz em ajudar assim como eu tenho sido ajudada!

      Excluir
  22. oi
    Parabéns pelas dicas :D o post ficou otimo.
    O MÍDIA KIT é super importante, para nós blogueiras ou para quem trabalha com redes socias ;)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida Joana, é tão chato perder parcerias pela falta um midia kit!

      Excluir
  23. Amei as dicas, e com as imagens fica muito mais fácil de visualizar.. Muito sucesso, já me ajudou a montar o meu.. hehe

    ResponderExcluir
  24. Adorei a dica, o Midia kit deixa nosso trabalho mais completo.

    ResponderExcluir
  25. Amei esse post,estava justamente pensando em fazer o meu ,agora com essas informações ficou tudo mais fácil ♡

    ResponderExcluir
  26. Gostei bastante! Eu nem sabia que existia isso, vou fazer um! Adorei mesmo ♥

    ResponderExcluir
  27. Já conhecia e inclusive tenho o meu. Faz toda a diferença na hora de apresentar o seu trabalho para uma empresa. Adorei a postagem e informações. Parabéns!

    Grande abraço,

    paginasincriveis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ter um mídia kit passa um ar de profissionalismo!
      Beijos flor!

      Excluir
  28. eu tenho o blog faz uns meses, e ainda nao tenho kit multimidia preciso providenciar mas não sou expert em fazer tenho muita dificuldade :( .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, procura alguém que possa fazer pra você, tipo eu rsss!

      Excluir
  29. Que legal essa sua iniciativa de liberar um mídia kit editável. Eu também fiz o meu.

    ResponderExcluir
  30. Nossa eu preciso fazer o meu com urgencia, já passo da hora hahaha,

    ResponderExcluir
  31. Adorei a dica, eu preciso até fazer algumas correções no meu. Obrigado de verdade!

    ResponderExcluir
  32. Que explicação clara e objetiva, obrigada Sara, você está sempre arrasando!Beijos

    ResponderExcluir
  33. Gostei do seu post, pois trata de um assunto importante para as blogueiras e traz dicas necessárias para o desenvolvimento de um bom Midia Kit.
    Claro, que não existe um padrão, mas é bom lembrar de colocar tópicos importante como os que você citou.

    ResponderExcluir
  34. achei legal o post! ajuda mta gente! bjos!
    https://thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Bom. Eu vou esperar crescer mais um pouco para começar a pensar nisso mas adorei o post! Super explicadinho, para as muitas que tem dúvidas relevantes!!
    😍😍

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo