19/01/2017

Viagem Literária ✈ Caixa de Pássaros

| |
Oi Gnt!
Pra dar inicio as nossas viagens literárias de 2017 com chave de ouro, trago um super livro que conheci através do blog Achei e Rabisquei da querida Franciele

✈Livro: Caixa de Pássaros
✈Autor: Josh Malerman
✈Páginas: 272
✈Editora: Intrínseca
✈Ano: 2015
✈Valor: à partir de R$16,90


SINOPSE
Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 




Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.


O que achei?
Me surpreendi mesmo, pois de inicio achei que fosse apenas uma paranóia de mãe, mas depois me lembrou muito a série The Walking Dead.
É tensão psicológica do inicio ao fim, eu me vi em alguns momentos enquanto lia o livro com medo de olhar para os lados, inconscientemente de olhos fechados. É um medo do que não se pode ver.
O  livro vai intercalando entre o passado e o presente, dando respostas pra cada detalhe que acontece.
Confesso que julguei mal a Malorie nas primeiras páginas, imaginando que ela fosse uma mãe neurótica, mas com o passar das folhas senti o medo aflorar e desejei nunca estar na pele dela.

Enfim, super indico esse livro pra presente ou para se presentear, afinal, há presente melhor que livros?

Dar livros para alguém é dar uma passagem apenas de ida, pra uma viagem sem sair do lugar!

Beijos e até a próxima viagem literária.

Ah! Também retribuo sua visita, e pra facilitar deixe seus links nos comentários!









79 comentários:

  1. Nossa que sinopse hahaha. Sinceramente não gosto muito do gênero terror, mas esse deu uma pontinha de curiosidade kkkkkk. Boa indicação. Beijos

    Os Papos Femininos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que resumão legal até me interei pra ler este livro.Uma pontinha de curiosidade
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de terror, mas nunca ler dos livros o sobre de terror, sempre amor e comedia. prefiro os filme de terror.. rs

    ResponderExcluir
  4. Que resumo bacana flor, eu gostei bastante do seu post parabéns

    ResponderExcluir
  5. Me ganhou quando disse que era um thriller psicológico. Gostei da resenha e já anotei no planner que preciso ler. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Parece muito interessante mesmo. Eu sou preguiçosa para ler livros.
    Blessed Be!!!

    ResponderExcluir
  7. Tenho visto tanta coisa, ultimamente, acerca deste livro e esta resenha foi mais um ponto a favor ainda. Estou super curiosa para o ler! É só esperar a época de exames acabar e tenho de ir procurar por ele, parece mesmo o meu género de leitura :)
    Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  8. O livro realmente prende o leitor até o fim é uma história emocionante, fiquei curiosa pra saber se a Malorie e dois filhos conseguiram ficar em segurança, é um livro bom pra ler, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto do gênero, confesso que me vi neurótica somente com sua resenha, rsrs!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Já estou interessada em ler, não curtia muito ler mas uma meta pra esse ano é me apegar aos livros kk, bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor, ler faz muito bem ,é viajar sem sair do lugar

      Excluir
  11. meu deus! só de ler a tua opinião fiquei curiosa... adoro um bom romance com mistério. são os livros que me deixam com mais vontade de ler!
    vou ter de ler claro, obrigada pela dica. adorei o post
    um beijo
    http://sararflopes.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu não dava nada pra esse livro, mas é bom demais.

      Excluir
  12. Faz muito tempo que não leio livro de terror e fiquei com vontade de ler esse, parece bem legal!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros que desenvolvem tensão psicológica. Deixa o livro muito mais interessante.
    Com certeza, vou conferir a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores, dividindo 4 livros.

    ResponderExcluir
  14. Ei Sara

    Eu não gostei desse livro acredita? vejo muita gente elogiando, mas não senti medo, e achei que não acontecia quase nada no livro, achei um tédio rsrs.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, super entendo, há livros que ouço falar tão bem mas que não consigo achar bons.
      Beijos.

      Excluir
  15. Ultimamente tenho ficado preguiçosa em relação a leitura, mas esse tipo de livro me da aquela vontade mde pegar para ler e só parar quando tiver acabado kkk

    ResponderExcluir
  16. OI,

    Confesso que não tenho lido muitos livros por falta de tempo, mas eu me interessei muito por esse.

    Bjs
    Tissi

    ResponderExcluir
  17. Antes de ter filho eu amava ler, perdi esse amor e agr amo escrever kkkk lia vários livros de Hagata Cristã, romance, casos policiais e tal

    ResponderExcluir
  18. Nossa fiquei bem curiosa ao ler a sinopse , eu adoro romance mas nunca li um que tenha terror e suspense na história , agora fiquei querendo ler também !

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Caraca!!!! Nunca li livro de terror, além de não ter tempo. Mas senti uma vontade de saber mais sobre, interessante

    ResponderExcluir
  20. Mds!! Já quero muito esse livro ! Bjs

    ResponderExcluir
  21. Sinopse maravilhosa,parabéns,fiquei curiosa pra ler mas tbm deu medinho rsrs

    ResponderExcluir
  22. Parece ser ótiimo! Já quero ler! *-*

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da sua observação e acho que vou colocar esse livro na minha lista.

    ResponderExcluir
  24. Já estava com vontade de ler e a sua resenha me deixou com mais vontade ainda rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha ouvido falar desse autor e  ainda não conhecia esse livro. Achei a capa dele muito linda, amei a resenha, me deixou morrendo de vontade de lê-lo. Já anotei aqui na minha listinha de leitura para as férias. Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Oii Sara querida! Fico muito feliz que tenha gostado e visto a indicação lá no blog... esse livro é mesmo muito bom, sua resenha ficou ótima! Parabéns pelo blog, está cada dia mais lindo :D

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei sua resenha e fui logo ler, viu como você influencia pessoas?
      Beijos

      Excluir
  27. Adorei seu resumo e por ele deu pra ver que esse livro vale a pena ler bjus😉

    ResponderExcluir
  28. Acredita que o livro já esteve no meu carrinho de compras? Mas acabei tirando pois li uma RESENHA que me desanimou :(
    Agora já quero adquirir de novo kkk
    Ameiiii seu blog e te desejo muito sucesso!
    Beijinhuss

    ResponderExcluir
  29. Adorei seu resumo, parece ser ótimo! Vou anotar o nome do livro na minha lista de desejos. bjs.

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Fiquei muito curiosa pra conhecer, amo enredos que ficam indo entre o passado e futuro, acho que da mais emoção!
    Também gosto de terror e suspense!

    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  31. Que sinopse maravilhosa. Realmente de tirar o folego, porém eu sou bem medrosa e não sei se conseguiria ler hahaha

    Alana Zoz

    ResponderExcluir
  32. Nossa, quanto mistério. Adoro livros, filmes assim.

    ResponderExcluir
  33. Todos falam bem desse livro, ele parece ser uma ótima dica de leitura!

    Blog Diamante Turquesa
    Siga-me no Instagram: @cristinocampos!

    ResponderExcluir
  34. oi
    É um livro perfeito, surpreendente, que te envolve do início ao fim e te faz querer mais quando acaba :D
    bjo

    ResponderExcluir
  35. Eu devorei esse livro no ano passado, achei a história muito boa e ficava doida para ler o próximo capítulo.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo
      O livro te prende, é uma curiosidade sem fim...

      Excluir
  36. Nossa tenho medo de assistir filmes desses estilos
    imagina lendo morro de medo rsrsr
    bjs

    ResponderExcluir
  37. Nossa Sara a curiosidade agora está me matando !! Preciso desse presente haha beijokas

    ResponderExcluir
  38. Ah que pena que é gênero de terror não curto muito.... beijos

    ResponderExcluir
  39. Ja esta na lista de leitura... e com seu post fiquei ainda mais ansiosa.!!

    ResponderExcluir
  40. ler a tua opinião fiquei curiosa.. gosto de uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  41. Adorei sua resenha! Adorei seu blog ♥ Já estou seguindo ♥
    Ainda não li este livro, mas quero fazer isso esse ano ;)

    Bjksss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, ainda sou nova nessa área de resenha.
      Também sigo seu blog. Beijos

      Excluir
  42. Estou doida para ler esse livro e não é pouco, não.
    Todo mundo fala o mesmo que você, que julga mal a Malorie no começo.
    Preciso ler para dar minha opinião, hahaha.
    Sei que eu vou sentir medo - e sou muito medrosa! -, mas estou é bem curiosa, viu?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
  43. Nossa, fiquei com vontade de ler! Mas com um pouco de medo rsrs...

    beijos!

    ResponderExcluir
  44. É tão tenso assim? E eu querendo ler esse livro! Acho que lerei assim mesmo... Hahah

    Beijo,
    www.coisasdepriscila.com

    ResponderExcluir
  45. Eu li esse livro, ganhei de amigo secreto em 2015.
    Me causou pesadelos!!
    Doei a pouco tempo!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Vanessa?
      No meu caso ficava com medo de olhar até dos lados....beijos

      Excluir
  46. Você opina muito bem, vou sempre estar visitando seu blog, amei <3

    ResponderExcluir
  47. Nooooossa... pense numa sinopse TENSA! Me deu muitaaa curiosidade de ler! Amei!!!

    ResponderExcluir
  48. Nossa, amei. Vou tentar ler alguns hahah obg, beijo

    ResponderExcluir
  49. Ja caguei de medo com a cura mortal imagina um terror de verdade? hauahush

    http://behbdicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Caramba!! Que medo!!! Não posso ler esses livros que já acho que tem alguém comigo no quarto! Sou muito medrosa 😳

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então não leia mesmo, esse dá medo até de abrir o olho rsss!
      beijos!

      Excluir
  51. Nooossaaaa, aamooo The Walking Dead, e pelo jeito esse livro é do mesmo naipe !! Interessante <3

    ResponderExcluir
  52. Não gosto do gênero terror,mas esse livro me deu uma curiosidade ♡.

    ResponderExcluir
  53. Muito bacana a indicação do livro, mas fiquei receosa com a parte do medo de olhar até dos lados quando está se lendo este livro rs rs rs!
    ótima sinopse!

    ResponderExcluir
  54. Adoro gênero terror,mais confesso tenho muito medo rsrs,um beijo.
    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo