29/11/2016

Quem sou eu?

| | 30 comentários
Bom dia Vizinhas!
Daqui há 1 Mês será meu aniversário de 34 primaveras 😱.
Como o tempo passa rápido, não é?
Hoje a postagem será sobre mim mesma, uma maneira pra você que vem sempre ao blog saiba um pouco mais sobre quem está por trás das postagens por aqui!
Vamos lá?

25/11/2016

Fugindo do calor com as Duchas de Jardim

| | 46 comentários

Bom dia Vizinha!
Como você se refresca no verão?
Aqui em São Paulo quando o verão chega, vem com força total e quem não tem piscina em casa sofre demais.
E se você não tem uma, seja pela falta de espaço ou de dinheiro, trouxe uma solução pratica e econômica para os dias quentes: é o chuveirão ou a ducha no Jardim.



Antes essas duchas estavam sempre acompanhando a piscina, mas hoje com a alta das temperaturas e a falta de espaço, elas aparecem sozinhas mesmo, afinal, pra ter uma dessa em casa ou no apartamento você precisa ter no minimo 1m2! Elas cabem em qualquer espaço!
Claro que nem se compara com uma piscina, mas já ajuda a aliviar o calor. Olha as dicas que separei pra você:


O piso também deve ser escolhido com cuidado pra não sujar os pés de barro.







O mais legal é que elas podem ser instaladas em qualquer cantinho que estiver sem uso ou no jardim. A instalação é bem simples e nem precisa de muito luxo.


Olha essas dicas com poste de bambu:



A escolha da ducha vai depender da pressão da água no local que for instalada; Você pode usar uma motobomba e aumentar a pressão do jato, o que com toda certeza é bem relaxante.
Nem precisa dizer que as crianças (e os adultos) vão amar essa ideia!














































Viu como não precisamos mais sofrer com o verão? Espero que tenha gostado da dica de hoje e não esquece de deixar seu comentário!



Beijos e até o próximo post!






POLTRONAS ESTILOSAS        ESTILO SUNKEN                    PRATELEIRA DE CONCRETO  





24/11/2016

✄ DIY - Do it yourself de Novembro

| | 31 comentários



Bom dia Vizinhas!

Não sou nada boa com DIY - faça você mesmo, mas amo cada ideia que vejo no Pinterest e em alguns blog que sigo. Confesso que já tentei alguns em casa, mas não ficaram tão bons a ponto de divulgar pra vocês. 

Inclusive uma amiga minha já fez a garrafa inspirada no post da nossa amiga do blog Casal Be&Be, olha como ficou fofa:

22/11/2016

Paredes de Cobogo - Romantismo e poesia

| | 44 comentários
Bom dia vizinhas!
Tenho quase plena certeza de que esse nome COBOGO não soa familiar pra muita gente, ao menos pra mim não soa.
Mas dá uma olhada na imagem abaixo:

15/11/2016

Laje em balanço : Uma Arquitetura Moderna pra sua Casa

| | 28 comentários
Bom dia meninas! 🙋
Hoje trago pra você uma dica de fachada pra sua casa. Essa é uma dica de algo que estamos pesquisando pra nossa casa, que é a laje em balanço.

Estruturas (lajes) em balanço são aquelas em que uma ou mais extremidades não contam com apoio vertical parecendo flutuar. Na arquitetura são encontradas em construções onde o piso superior se sobrepõem ao piso inferior sem interferência de apoios (pilares). 



14/11/2016

🍴 Trazendo Luz Pra Dentro da Sua Casa - Cozinha Amarela - Parte 2

| | 23 comentários

Bom dia meninas do meu coração!
Tenho feito aqui no blog A Primeira Casinha um série com Cozinhas coloridas. É impressionante a variedade de cozinha que encontro na net, eu na minha ignorância achava que cozinha era branca com alguma inserção de cores em detalhes, seja no piso, eletrodomésticos, louças, etc; Mas não é isso. Você pode usar qualquer cor ou combinação de cores nos armários, prateleiras, ou parede que quiser e deixar a cozinha com a sua personalidade.

12/11/2016

🎄 Decorando sua mesa para o Natal 2016

| | 17 comentários
Bom dia Meninas!
De onde estou já consigo visualizar o Natal chegando, mesmo que tímido já encontramos sinais dele na decoração das lojas e na boa vontade que começa a se espalhar nos corações das pessoas.

Natal 2016
Até aqui no blog o Natal já seu sinais de que está próximo com a postagem da nossa querida do blog Casal Be&Be com dicas de como usar garrafas na decoração pra sua casa, se você ainda não leu clica aqui!

11/11/2016

Te fazendo repensar a escolha da sua escada - 9 escadas pra lá de bonitas

| | 27 comentários
Bom dia meninas!

Uma casa com mais de 1 andar tem como item obrigatório a escada. Em geral elas são sem graça e servem apenas para levar os moradores de um andar ao outro.O que muitos ignoram é que ela também pode ser um item glamouroso na sua casa.

09/11/2016

Porta interna de correr com roldana

| | 25 comentários
Bom dia Gnt! 

Não sei o tamanho da sua casa ou apartamento, mas a realidade de muitas pessoas é morar em ambientes com espaços bem reduzidos, com circulação que beira o mínimo, logo, é um tal de bater o joelho, dar topada em móvel, e ainda tem a porta que não abre por completo e deixa qualquer dona de casa doidinha rsss!

Mas calma! Relaxa! Independente do espaço do seu lar ele pode e deve ser confortável pra você e pra quem mora nele.

06/11/2016

🍴 7 inspirações de Cozinhas na cor Verde

| | 1 comentários


Quando iniciei essa serie de cozinhas coloridas ignorei o fato da paleta de cores ser bem ampla, acho que terei que continuar durante todo o mês de Novembro rsss.
Lembrando que você pode conferir todas cores que já passaram por aqui no fim dessa postagem.


Dando sequencia e atendendo ao pedido de uma leitora, hoje temos uma Cozinha Verde.

04/11/2016

Você já conhece a Iluminação Natural- Tipo claraboia?

| | 0 comentários


Bom dia Meninas!

Se você já escolheu o arquiteto pra fazer o projeto da sua casa sabe que a primeira coisa que ele precisa saber é onde nasce e se põe o sol em relação ao seu terreno.

Parece uma pergunta tão sem sentido, mas ela determina como e onde cada cômodo da sua casa ficará. E por quê? Os projetos arquitetônicos buscam o bem estar e prioriza a iluminação natural, prática que traz grandes benefícios ao seu bolso e saúde.

Em poucas palavras, o arquiteto vai aproveitar ao máximo a luz do sol pra iluminar ambientes internos de acordo com a localização do sol.



01/11/2016

Uma decoração inspirada na cidade de Provença - Sul da França - Decoração Provençal

| | 1 comentários

Bom dia pessoal!
Com a casa nova no papel estamos pesquisando TUDO sobre decoração e tenho descoberto que há vários estilos: Clássico, moderno, contemporâneo, rústico, oriental, retrô... E dentro deles há subdivisões. Hoje trago pra você um estilo que está super em alta, o Provençal.

De estilo romântico e clássico, a decoração provençal consegue unir o rústico ao delicado, a vida no campo à vida na metrópole e inevitavelmente nos leva a uma viagem no tempo.

Esse estilo nasceu na cidade de Provença, no Sul da França, em uma época onde a realeza inspirava os camponeses.

Uma das explicações de como iniciou o processo de formação do estilo de decoração Provençal tem relação com um sentimento de ser como a nobreza. No final dos anos 1700 muitos dos camponeses na região da Provença, longe da corte francesa que se concentrava em Paris, desejavam também ter uma casa que de alguma forma tivesse em sua decoração um pouco dos símbolos que representavam a verdadeira nobreza.

Por causa desse desejo os artesãos da região começaram a confeccionar móveis que lembravam os que a realeza usava. Esses móveis eram todos feitos de madeiras da região, e pra disfarçar os defeitos recebiam uma pintura de uma mistura feita com gesso e cola. Com o tempo, as peças adquiriam o aspecto de envelhecido, o que eles ignoravam é que esse detalhe deixava as peças mais charmosas e delicadas e por fim acabou virando moda.

A decoração provençal é marcada por Móveis de madeira clara, papel de parede, lustres de ferro, estofados e almofadas com tecidos estampados, taças de cristal, vasos com flores, abajur, portas de armários de vidro.



Outro detalhe na DECORAÇÃO PROVENÇAL é a Lavanda – aqueles campos roxinhos e perfumados - pois 90% da produção dela é encontrada nessa região e também tons marítimos.

Pra que esse post não fique imenso e cansativo também será subdividido, hoje vou falar apenas sobre os Quartos de dormir, ok?


Decoração Provençal Quarto de dormir

  • A penteadeira ou cômoda é um dos móveis que mais marcam o provençal, sendo um item obrigatório nos quartos. Em geral, elas aparecem acompanhadas por grandes espelhos, mas eles podem ser substituídos por quadros ou fotos. 





Não falta sobre elas vasos com flores ou não e luminárias ou abajur.








    • Banquetas ou poltronas: eles são confortáveis podem ser forrados ou não com tecido mas serão sempre de madeira.




    • Abajur também aparece, sejam modelos menores como luminárias de mesa sobre as penteadeiras ou modelos maiores de chão.


    • Papel de parede: seja em tons florais ou marítimos eles aparecem em pelo menos 1 parede do quarto.




    • Cortinas: os modelos são do teto até o chão e em tons pasteis.

    • Cabeceira da cama: Você pode escolher modelos de ferro, madeira ou acolchoada.

















    • Guarda Roupas: em geral eles não possuem gavetas externas.



    Por hoje é Só.
    Não esquece : seu comentário é muito importante pra mim. Ah! Deixe o link da sua página também, assim trocamos inspirações!
    Beijos e até a próxima postagem!!!








    © Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo