11/08/2016

A primeira impressão é a que fica - Porta de entrada Pivotante

| | 9 comentários
Bom dia vizinho!

O bairro no qual vamos construir é planejado, ainda não ficou claro se as casas terão muro e qual a altura, mas uma coisa é certa: a fachada da casa ficará a vista e pensando nisso estava pesquisando algumas portas de entrada.

Se a primeira impressão é a que fica, queremos causar uma boa impressão né, nossa porta tem que ser de arrasar!

Percebi que há muitas opções, seja de modelos ou materiais, mas as queridinhas são as Pivotante ou as de Pé Direito duplo.

PIVOTANTE: é marcada pela elegância transmitida, ela não tem dobradiça, a folha gira em torno de um eixo vertical preso no batente superior. Mesmo sendo bem larga (no mínimo 80cm) ela poupa espaço, parte da folha fica pra fora. O material pode ser madeira ou alumínio, nós preferimos a de madeira, porem é preciso muito cuidado por conta das intempéries (sol e chuva), pode ser de madeira aparente ou dar um mão de tinta.

De largura ela precisa de no mínimo 80cm, mas de altura pode ter até 6 metros (no caso de pé direito duplo), pode ser composta de apenas uma parte ou por duas, uma móvel e outra fixa.


Olha só esses 7 modelos:






 E aí, qual a sua preferida?
Saiba mais sobre Pé Direito duplo AQUI

Você pode ter uma sala de estar como essas - Conheça o Pé Direito Duplo

| | 11 comentários
Olá vizinho! 

Não imaginava que ficaria tão inspirada pra construir nossa casa, o projeto ainda está no papel e já pesquiso decoração, acabamentos. 

Ah, e me inspiro também nos blogs que sigo e te convido a dar uma espiada (aqui no seu lado direito).

Um dos detalhes no nosso projeto é o Pé Direito Duplo.


                     Leia também sobre Portas Pivotantes
                      dando um ar de luxo na sua fachada!

Pé direito é a altura que tem cada cômodo da casa, logo o duplo tem o dobro de altura. Esse recurso deixa a casa com o efeito de suntuoso e lembra muito mansões americanas. Admito que nem havia pesando sobre o assunto, mas meu marido deu a ideia, fui pesquisar e apaixonei gente que coisa mais maravilhosa!

Encontrei inclusive inspirações neste blog aqui:Doce Lar

A saga agora é adaptar o pé direito duplo ao projeto que temos em mente, nosso terreno tem 6x25 e a área construída não pode ficar demais senão haja empréstimos rsss!

E se o seu projeto tem pé direito duplo peço que compartilhe comigo (please) pois na internet tem muitas fotos mas poucas plantas baixas pra termos uma ideia das dimensões.

Deixo agora algumas inspirações que me deixaram apaixonada, espero que gostem.














Tchau vizinhos e até a próxima postagem.
Bjus.


                        Leia também sobre Portas Pivotantes
                      dando um ar de luxo na sua fachada!

09/08/2016

Pensando Verde - Madeira de Reflorestamento

| | 2 comentários
Olá vizinhos!

Tenho pensado nos últimos dias sobre a porta de entrada da nossa casa. Afinal, assim como um sorriso é o cartão de apresentação de uma pessoa, a porta de entrada terá essa função. Porem, mais do que pensar na beleza da porta quero te levar a pensar VERDE.

Foi se o tempo em que a natureza era deixada de lado e o desmatamento erra comum. Se você deseja ter uma porta de madeira pode escolher que ela seja de madeira de REFLORESTAMENTO.

Como trabalho em uma construtora que pensa verde já participei de uma palestra sobre esse tipo de trabalho.

Funciona assim, algumas arvores são plantadas exclusivamente para serem utilizadas na construção civil de forma direta ou indireta ou na fabricação de móveis, garantindo ainda que quando 1 arvore é podada, outra é plantada em seu lugar, isso tudo longe de áreas com Preservação permanente, onde podar uma árvore pode sim dar cadeia.

As arvores em geral são Pinus, Eucalipto, Araucária ou Teca, são escolhidos pelo crescimento rápido, pra você ter uma ideia no Brasil por conta da condição climática o Eucalipto leva  cerca de 7 anos pra ser aproveitada e na Europa ela precisaria de pelo menos 30 ano! Quanta diferença!


Há também fornecedores de produtos de reflorestamento que são certificados pelo FSC, como se fosse o Imetro, garantindo que o produto foi comprado protegendo o meio ambiente.

Nossa atenção deve estar em toda madeira que será usada durante a nossa obra, se assim como a minha a sua obra ainda não começou atente para esse detalhe, pergunte, questione, afinal a preservação do planeta que chamamos de casa está em nossas mãos.

Bjus e até a próxima!


07/08/2016

Onde ficam os livros na sua casa? Aqui fica em debaixo da escada

| | 4 comentários
Oi vizinhas! Como vai a vida?

Aqui em casa o projeto da nossa casa própria está sendo desenhado aos poucos, é que são tantas ideias que aparece, ai vai mudando todo dia!

Uma das paixões que eu e meu marido compartilhamos são os LIVROS.

Tenho uma pequena coleção da Agatha Christie e ele do C. S. Lewis isso entre outros autores, e na casa que moramos hoje eles ficam em caixas seja pela falta de espaço ou porque nossa filha descobriu como se usa uma caneta. Já na casa nova queremos um espaço de leitura, onde eles ficam a mão.

Eis que veio uma ideia de usar o espaço que a escada deixa pra montar esse espaço de leitura, olha só as dicas que encontrei nesse site http://www.limaonagua.com.br/ que encontrei como indicação nesse blog  que super indico pra vocês http://casalbeebe.blogspot.com/ .

Esse espaço que fica em baixo da escada vai depender do modelo escolhido, e o espaço da fazer até um lavabo, mas, isso fica pra outra postagem.


Que acham das ideias abaixo?








© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo