17/11/2016

Portas holandesas - dutch door

| |

dutch door / stable door
Bom dia Meninas!

Acredito que a maioria das casas possuem 2 portas de entrada: uma principal pra receber visitas e outra para o dia à dia. 

Já falei aqui sobre portas de roldanas e sobre portas de entrada pivontante.

Pensando nisso, trago hoje uma opção pra essa porta menos formal.

Já conhece as Portas holandesas / portas estáveis ou dutch door / stable door?


Essa porta holandesa possui 1 folha que fica dividida em 2 partes, em geral a parte de cima é de vidro.

Esse tipo de porta holandesa é pouco usado no Brasil, é mais comum em fazendas ou casas de campo e ideais pra que tem animais ou crianças pequenas.


Em geral, a porta holandesa é usada na área de serviço ou cozinha. Na minha opinião elas são lindas e valorizam a casa. Você ainda tem a opção de brincar com as cores, deixando a casa com a sua cara!


Separei alguns modelos pra vocês. Nos comentários, diz o que achou e qual mais gostou.

Portas holandesas - dutch door
Portas holandesas - dutch door




Portas holandesas  - dutch door
Portas holandesas - dutch door




Portas holandesas - dutch door
Portas holandesas - dutch door




Portas holandesas - dutch door
Portas holandesas - dutch door



Portas holandesas - dutch door

Não sei você, mas eu estou apaixonada por essas portas, dá a impressão de uma viajem no tempo, não dá!? Me conta o que achou delas!

Beijos e até o próximo post! 

Leia também:

Porta interna de correr com roldana

Porta interna de correr com roldana

Laje em balanço : Uma Arquitetura Moderna


57 comentários:

  1. Eu achei a primeira foto muito linda, fiquei apaixonada.
    Já estou te seguindo aqui e te desejo todo o sucesso do mundo, parabéns pelo seu blog, ele é maravilhoso, procurarei estar sempre aqui!
    bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas até são engraçadas!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Oi Sara

    A rede social que mais uso é o instagram, seguido do facebook!

    Sobre as portas: eu ameeeeeeeeeeeei!
    Não sei como seria na minha casa, mas vou analisar e tentar visualizar...eu amei a ideia, a estética!!!


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. São uma gracinha!!!
    Já tinha visto uma vez pesquisando coisas no google, e é simplesmente fofura pura!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    Instagram: @oxi.falei

    ResponderExcluir
  5. Essas portas são lindas e muito práticas!
    Eu usaria em casa para deixar meus cachorros longe das minhas coisas, porque eles acabam destruindo. haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? tadinho deles kkk!
      E eu usaria pra manter minha filha dentro de casa rsss!
      Beijos flor!

      Excluir
  6. Que post lindo sara
    Uma dica mais linda que a outra...
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me esforçando pra continuar trazendo dicas boas pra vocês!
      Beijos flor!

      Excluir
  7. Respondendo a pergunta: A rede social que eu mais uso é o instagram.
    E que portas lindas. As cores dão um toque mais lindo ainda na casa né!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber, criei uma página no facebook pra compartilhar as postagens, e agora vou criar uma no Instagram. Quando estiver pronta te add por lá também!
      Beijos flor!

      Excluir
  8. Olá...
    Adorei ver as inspirações e ler o post, não sabia que estas portas chamava assim...
    As portas são lindas, ainda mais as coloridas...
    Amei o seu blog e seguindo, aqui para não perder as novidades...
    Até, mais...
    JaqueVirtual...
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, estou descobrindo coisas novas e vou compartilhando, não sabi que elas tinham esse nome, mas achava elas lindas!
      Seguindo seu blog também flor!
      Beijos.

      Excluir
  9. Amei a sugestão das dicas de portas, são muito lindas.


    Beijos

    blogcoisasderica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. As portas são lindas e bem diferentes. Eu adorei muito <3
    Quanto a sua pergunta eu uso mais o instagram.

    Beijão

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, criei uma página no facebook pra compartilhar as postagens, e agora vou criar outra no Instagram. Assim que estiver pronta te add por lá também, ok?!
      Beijos!

      Excluir
  11. Sara lindas as portas Holandesas, elas são bastante diferentes mas são bem charmosas, gostei muito das inspirações, Sara eu uso mais o Instagram e o Facebook, bjs.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Já curtiu nossa página no facebook? rss
      Vou criar um perfil no instagram e te add por lá também, pode ser? assim estaremos sempre em contato!
      Essas portas são charmosas mesmo, apaixonei!!!
      Beijocas!

      Excluir
  12. Tão lindas e diferentes. Sonho em morar em um lugar assim.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu sonho também! Me lembra a Irlanda, um destino que ainda quero visitar um dia!
      Beijos flor!

      Excluir
  13. As vezes achamos que a porta não faz diferença, mas não é que faz? Mais uma coisa na minha listinha!

    https://shinybubbles.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bacana que gostou! A porta pode ser a primeira impressão de uma casa rsss!
      Beijos flor!

      Excluir
  14. Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Gostei de tudo o que vi e li.
    Vim também desejar muita paz,saúde e grandes vitórias.
    São os votos do Peregrino E Servo.
    Abraço.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a visita e as palavras! Muita paz pra você também! Beijos!

      Excluir
  15. Nossa Amei..
    Nunca pensei que uma Porta fazia tanta diferença Assim..

    Beijos ❤️

    https://apegoamaternidade.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  16. Gostei do post! Muito lindas as portas, diferentes. São ótimas para criança rsrs. E respondendo a sua pergunta a rede social que mais uso é o Facebook. Beijoss

    www.ospaposfemininos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Essas portas são lindas e é bem comum vê-las em filmes.
    Estou te seguindo também.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  18. Shoe teu Blog Sara, parabéns pelo trabalho!
    Amei estas portas, em incomum pr aqui, mas na casa da minha
    avó tinha uma! boas lembranças!

    bju bju
    ana
    www.jeitodecasa.com
    www.instagram.com/jeitodecasa
    www.facebook.com/blog.jeitodecasa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal flor!Uma pena não serem tão comuns hoje.
      Curti sua página no Facebook,curte a minha? 😘

      Excluir
  19. Gente, nunca tinha prestado atenção nessas portas! Que máximo, lindas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá!!!
    Nossa, sempre achei linda de mais essas portas, são bem diferentes, mas acredita que eu não sabia que se chamavam assim? rsrs
    Muito bom aprender, adorei o post :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Franciele, eu também não fazia ideia, elas são lindas!
      Beijocas!!!

      Excluir
  21. Essas portas são tão lindas, eu acho um mimo só! Amei suas inspirações. Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  22. Lindas as portas, tenho uma na minha casa de 2 partes, mas não é nesse estilo. .
    Obrigada por visitar meu blog.
    (já aproveito e te convido para participar de um sorteio em meu blog CLIQUE AQUI)

    www.andreiapaula.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, já estou no sorteio e torcendo pra ser sorteada rsss!
      beijocas!

      Excluir
  23. Nossa que lindas inspirações, amei todas, são bem lindas,
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiii Sara! Aiin que portas mais fofinhas *--* são modernas e ao mesmo tempo úteis, assim como você falou principalmente para quem tem filhos e bichos de estimação <3 É uma mais linda que a outra *--* Acabei de conhecer o seu blog e amei! Já estou seguindo para não perder mais nada <3

    *Beijokas -Hellen Barros

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia flor!
      Fofas demais rsss! Impossivel não querer colocar elas em casa!
      Seguindo seu blog também!
      Beijocas!

      Excluir
  25. Olá, tudo bem,
    Sempre vi essa porta em filmes americanos mais antigos, e acho muito legal. Não sabia qur ela tinha esse nome.
    Amei...

    Eu não uso nenhuma rede social todos os dias, mas as que mais utilizo é o instagram, o facebook e o blogger.

    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia flor, elas são comuns mesmo e foi de lá que tirei elas rsss!
      Vou te add no facebook e instagran, ok? Assim nos mantemos sempre atualizadas!
      Beijocas!

      Excluir
  26. Já vi essas portas em filmes, são realmente encantadoras. Se do lado externo do chalé eu fizer algo menos formal não ficaria nada mal, adorei a inspiração em azul. Não vai ter jeito, vou construir o chalé e vou me basear no blog, não tem jeito rsrs

    OBSSSS: Conversei com o bê sobre a porta principal ser aquela de roldanas que retirei do blog e ELE AMOU! Porque o que mais queremos é poupar espaço no chalé como te disse, então já batemos o martelo, graças ao seu post, se não seria aquela mesmo de abrir com ângulo de 90°

    Beijocas, bezinha! 😍 do ♡ Casal Be&Be 💑

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, que felicidade saber disso! Que boa essa troca de ideias que só nos faz ganhar, estou ansiosa por esse chalé, e como moro em Sampa já estou me convidando pra conhecer ele nem que seja só por fora!!! BEijoscas

      Excluir
  27. Muito bacana esse estilo de porta...Eu acho que nunca vi uma assim pessoalmente, mas ache muito estilosa. A vermelha é linda demais..

    Bjos e boa semana

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, acho que eu também nunca vi uma assim ao vivo, elas são tão diferentes da nossa cultura né?!
      beijocas!

      Excluir
  28. Chiquérrimo! Amo! http://www.tatycamposblog.com/2016/11/relacionamentos-abusivos.html#comment-form

    ResponderExcluir
  29. Eu super amei amore, além de achar elas fofas haha Xeruh!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  30. Todas são lindíssimas. Não sabia que havia um nome pra esse tipo de porta, mas elas são maravilhosas mesmo. Amei todas que você ilustrou o post! *-*

    ResponderExcluir
  31. QE INCRÍVEL! Eu amo portas e adorei seu post. No meu blog fiz um sobre portas parisienses e já vi a diferença pras holandesas - que eu nunca tinha prestado atenção! Adorei, são lindas <3

    ResponderExcluir

Faça uma blogueira Feliz!
Deixe seu comentário, critica ou sugestão!

© Template por Design 4Bloggers - Todos os direitos reservados. imagem-logo